Vendas com inteligência digital

A SKN Incorporadora é uma empresa 100% amazonense e já atua no mercado há mais de uma década. Contudo, a mesma no momento da implantação da assessoria de marketing digital não possuía uma ferramenta para sua equipe de vendas que é composta por 12 corretores. Neste cenário, implantamos a ferramenta de CRM e levamos inteligência digital para o negócio.

  • 2018
  • Inteligência Digital
  • SKN Incorporadora

1. Implantação de Sistema de CRM

Saber como implantar o sistema de CRM em uma empresa pode ser um grande desafio em uma equipe de vendas. É possível educar sua equipe de vendas para que eles entendam e adotem o CRM de maneira imparcial e eficaz, mas não é segredo que algumas equipes comerciais encaram o CRM como uma ameaça também.

Treinamento

Desde um primeiro momento, o sistema de CRM é recebido com grande desconfiança e inimizade por conta da equipe de vendas. Isso apresenta ao gestor comercial e aos empreendedores um belo desafio pela frente. Como implementar CRM, nesse cenário? Mas no final das contas, é justamente a maneira de implementar a cultura do CRM dentro da empresa que possibilitará atingir os resultados desejados. Vencer as objeções da equipe de vendas é o que vai garantir que o CRM não seja boicotado por toda a equipe.

Mensuração de Resultados

Como a sua empresa acompanha as métricas comerciais? A sua empresa não tem métricas comerciais? As métricas são os indicadores de desempenho que mostram as ações necessárias para que os vendedores atinjam suas metas.

É através delas que o processo comercial acontece e os vendedores alimentam o funil de vendas, fazendo com que os clientes andem pelo funil de vendas até a compra.

Integrações

A integração de um CRM com automação de marketing é a porta para o sucesso de sua equipe de vendas e negócio. Muitas vezes, esse alinhamento das equipes acaba não acontecendo porque cada uma lida com um sistema ou ferramentas diferentes, deixando a outra equipe alheia aos seus processos, sejam de vendas ou de relacionamento com leads. Um CRM integrado com automação de marketing pode ser a melhor maneira de tornar as ações de ambas as equipes coesas e ágeis, e para garantir que os dois times estejam compartilhando as mesmas informações.